A evolução de um país depende de uma educação de qualidade. Isto é um fato, apesar de distante da nossa realidade!
Os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais), como o próprio nome diz, propõe orientações gerais sobre o básico a ser ensinado e aprendido em cada etapa de escolaridade e têm por objetivo orientar o planejamento escolar, as ações de reorganização do currículo e as reuniões com professores e pais levando em conta as diferenças étnicas e culturais brasileiras, tornando-se assim, adaptável a qualquer local e a qualquer realidade escolar.
A aprovação da LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), em 1996, baseada no princípio do direito universal que rege a educação para todos, bem como uma série de mudanças voltadas para a garantia da educação básica, propiciou grande avanço no sistema de educação de nosso país, com o objetivo da escola se tornar um espaço de participação social, valorizando a democracia, o respeito, a pluralidade cultural e a formação do cidadão, dando mais vida e significado para os estudantes.
Com o objetivo de melhorar a educação no Brasil, o Governo Federal criou, em 2006, o PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação) cuja principal finalidade é oferecer educação básica de qualidade a todos os indivíduos, realizando investimentos na educação profissional e superior, com um trabalho em conjunto, no qual pais, alunos, professores e gestores visem o sucesso e a permanência do aluno na escola.
Após um estudo sobre os PCNs, a LDB e o PDE chegamos à conclusão de que tanto o Governo Federal, quanto a escola, estão unidos com um único propósito: de melhor a educação em nosso país, pois só através da educação é que podemos construir um futuro melhor.
Gostei do visual do blog... Este post refere-se a segunda postagem - “Os Documentos Oficiais da Educação Brasileira”
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